Hoje é Dia Mundial do coração

Hoje é Dia Mundial do coração: Use o seu!

FPC desenvolve campanha de promoção de uso do coração: para se ligar a si e aos outros, para comer bem e beber com moderação, para ser mais ativo e para dizer não ao tabaco

Para assinalar o Dia Mundial do Coração a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) desenvolveu uma campanha que fala diretamente ao coração.

Sob o mote “Use o coração para prevenir um coração partido” 💔 a campanha visa sensibilizar para a necessidade de estarmos mais ligados a nós e aos outros, aludindo ao contexto de pandemia Covid-19, num apelo para fazer deste dia de “oportunidade para nos conectarmos com os nossos corações e ter a certeza de que estamos a cuidá-los da melhor maneira possível e a usar o poder digital para conectar os corações de todos, em qualquer lugar”.

A campanha sugere ainda o uso do coração para prevenir os principais fatores de risco das doenças cardiovasculares, como o tabagismo, a alimentação pouco saudável e o sedentarismo.

O Dia Mundial do Coração, comemorado anualmente a 29 de setembro, foi instituído pela World Heart Federation com o objetivo de sensibilizar e informar sobre as doenças cardiovasculares.