CCDRC premeia boas práticas de envelheciment

CCDRC premeia boas práticas de envelhecimento

Decorre, até ao próximo dia 30 de setembro, o prazo de apresentação de candidaturas ao prémio de boas práticas de envelhecimento ativo e saudável, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) promove, em estreita colaboração com o consórcio Ageing@Coimbra, a 4ºedição do prémio boas práticas de envelhecimento ativo e saudável, através do qual visa potenciar a divulgação e o reconhecimento dos projetos e iniciativas que promovam o envelhecimento ativo e saudável existentes na Região

A iniciativa, à qual podem concorrer entidades dos setores público, privado e social, está dividida em três categorias:

1. Conhecimento+ – Boas práticas que valorizem a investigação e as tecnologias no envelhecimento ativo e saudável

2. Saúde+ – Boas práticas que contribuam para melhorar a saúde física e mental e a qualidade de vida da população mais velha.

3. Vida+ – Boas práticas que promovam estilos de vida mais saudáveis, a aprendizagem contínua, a solidariedade entre gerações, com ou sem recurso à utilização de novas tecnologias.

Nas três edições anteriores foram submetidas 436 iniciativas, que envolveram mais de 500 promotores e mais de mil entidades parceiras. Muitas destas iniciativas podem ser consultadas neste site.