Porto Saudável reabre inscrições para as caminhadas de verão

Para esta segunda edição de 2021, o Porto Saudável conta com 11 pontos de encontro diferentes. Os itinerários irão percorrer os mais emblemáticos locais da Invicta e passar por várias zonas da do Porto, com o objetivo de dinamizar diversas áreas de interesse da cidade.

Depois do grande sucesso que foi a primeira edição em 2020 do Porto Saudável, a Câmara Municipal do Porto, através da empresa municipal Ágora, vai voltar a promover o programa de caminhadas por alguns dos mais emblemáticos locais da cidade Invicta, numa iniciativa que tem a organização técnica da Runporto.

“Uma caminhada à descoberta da Cidade”, este é o lema para o programa de caminhadas orientadas por profissionais de exercício físico, realizadas todos os domingos, com início a 8 de agosto e que irão acontecer até dia 3 de outubro.
O programa é composto por circuitos com cerca de 5 km de distância e visa principalmente incentivar toda comunidade à prática de exercício físico com regularidade.

Os participantes podem optar pelo grupo com início às 10h ou às 10h10, numa caminhada em família e entre amigos que vai animar a manhã de domingo.

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória através do site da organização www.runporto.com, mas limitadas a 25 participantes por grupo em cada sessão.