CHULC e Altice Portugal lançam projeto inédito na área da saúde

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC) e a Altice Portugal anunciaram o lançamento de um inédito projeto piloto de telemonitorização dedicado a doentes com sequelas da COVID-19.

Fadiga, dispneia, desconforto torácico e tosse são alguns dos sintomas que os doentes infetados pela COVID-19 mantêm após o diagnóstico. O projeto visa assim proporcionar uma experiência diferenciadora na área da monitorização remota, permitindo a doentes que foram infetados por SARS-CoV-2 a otimização de ganhos de saúde, promoção da reabilitação e devolução da sua autonomia.


O projeto piloto de telemonitorização da Altice Portugal e do CHULC é suportado na solução SmartAL da Altice Portugal, enquanto ferramenta de ambiente assistido e sistema focado na gestão da saúde e no apoio social. A solução SmartAL permite o acompanhamento de doentes à distância, 24h/7, quer através da monitorização remota de sinais vitais, quer apoiando o utente na sua rotina de atividades diárias relacionadas com a saúde, o bem-estar e a segurança.

“A nossa missão principal é dar respostas às necessidades dos nossos doentes e por isso criámos a Clínica Pós-COVID, uma consulta multidisciplinar para os nossos doentes COVID que ficaram com patologias que têm de ser tratadas. Com esta Clínica Pós-COVID surge a ideia de estabelecer uma parceria com a Altice Portugal envolvendo os nossos profissionais e, principalmente, os nossos utentes. Com este projeto de telemonitorização, permite-se que as pessoas nas suas casas, no seu ambiente familiar, possam ser monitorizadas e obtenham as respostas necessárias ao seu estado de saúde. Trata-se de uma mais-valia, de uma inovação, que marca claramente o caminho para um futuro diferente no Serviço Nacional de Saúde, colocando a tecnologia ao serviço das pessoas” – considera Rosa Valente de Matos, Presidente do Conselho de Administração do CHULC

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, “Este é um projeto diferenciador e de inovação e um primeiro passo para continuar a trabalhar com o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central. Neste projeto estamos a juntar dois vetores, que são importantes nas sociedades modernas e que fazem parte da nossa estratégia: o vetor da tecnologia e o vetor da saúde. Depois do que vivemos durante o último ano e meio, é evidentemente que estes vetores são indissociáveis e que o futuro passa por uma maior proximidade e por uma maior ligação produtiva entre os dois, com ganhos de eficiência, produtividade e maior qualidade de vida das pessoas“.

Sempre disponível
Esta solução inclui interfaces gráficas multilingue, dinâmicas e personalizadas, para facilitar a leitura dos dados.

Portal SmartAL

Faça a gestão e monitorização, em tempo real, de toda a informação dos seus pacientes num portal simples e intuitivo. Disponível em PC e tablet, basta que tenha um acesso à internet.

App Mobile

Disponibilizamos, também, uma app mobile fácil de usar, por onde podem ser enviadas as medições efetuadas pelos seus utentes à distância.

Vantagens

Proximidade

Autonomia e confiança

Gestão de recursos

Assegure um acompanhamento profissional contínuo e à distância dos dados de saúde do utente, garantindo alertas para situações de risco, e permitindo assim uma ação rápida e atempada.

Potencie a autonomia, a mobilidade e a confiança do utente, aumentando a segurança e prevenindo o isolamento social e geográfico.

Faça uma gestão mais eficiente dos seus recursos e alargue os cuidados a um maior número de utentes. Reduza os episódios de urgência assim como os internamentos hospitalares, com um acompanhamento permanente.

Para mais informações https://www.altice-empresas.pt/solucoes/sectoriais/saude/smartal