A Incrível Fuga do Meu Avô

Há muitos, muitos anos, o avô Bandeira foi um ás dos céus e herói de guerra. Mas quando começa a confundir a idade que tem e o tempo em que vive, é enviado para as terríveis Torre Crepúsculo.
A única pessoa capaz de o compreender é Jack, o neto. Juntos, embarcarão na maior aventura das suas vidas e planearão a mais ousada das fugas!

Nesta Sexta-feira, a revista Dignus sugere-lhe a leitura de um terno e divertido livro de David Walliams, magnificamente ilustrado por Tony Ross, para partilhar com o seu neto.

Na nova obra do humorista britânico, o leitor é convidado a recuar até 1983 para conhecer o avô Bandeira, herói da Segunda Guerra Mundial, e Jack. Quando o presente e as memórias recentes começam a escapar ao avô – quando deixa de reconhecer o filho ou de saber se a mulher Peggy ainda é viva ou não – a família decide deixá-lo ao cuidado do lar de idosos da aldeia, as “Torres Crepúsculo”.

Mas como pode a família prendê-lo no lar se, na sua cabeça, Bandeira é um jovem piloto de caças Spitfire, empenhado em proteger o Reino Unido da ameaça de Hitler?
Jack não sabe o que é a doença de Alzheimer nem por que razão o avô revive as histórias de guerra que lhe contou desde sempre. Para o neto, o avô Bandeira está simplesmente a brincar. E, tal como todas as crianças, ele adora brincar. Assim, juntamente com o ás dos céus, vai planear uma ousada fuga e embarcar na maior das aventuras.

Um divertido e afetuoso livro sobre a especial relação de amor e amizade entre avós e netos, A Incrível Fuga do Meu Avô promete emocionar leitores pequenos e graúdos.

Este livro faz parte do Plano Nacional de Leitura e pode encontrá-lo na Porto Editora.