Associações de doentes assinam protocolo para partilha de serviços

Associações de doentes assinam protocolo para partilha de serviços com o objetivo de estreitar relações institucionais, partilhar informação, promover eventos conjuntos, capacitar profissionais e partilhar serviços.

Com o objetivo de estreitar relações institucionais, partilhar informação, promover eventos conjuntos, capacitar profissionais e partilhar serviços que beneficiem todos os seus associados e utentes, a Alzheimer Portugal, a Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson, a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA), a MiGRA Portugal – Associação Portuguesa de Doentes com Enxaqueca e Cefaleias e a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) celebraram um protocolo de cooperação, no Espaço Saúde em Diálogo, em Lisboa.

Estas associações, movidas por um espírito verdadeiramente colaborativo, uniram esforços em benefício dos seus associados e utentes, numa ótica de otimização das respetivas capacidades instaladas e de utilização eficiente de recursos.

As cinco entidades parceiras comprometem-se a acolher os associados/utentes das restantes para lhes prestar informações, formação, apoio social e vários serviços clínicos, tais como apoio psicológico, fisioterapia, terapia da fala e outras terapias complementares. Para o efeito, os profissionais das várias organizações estão a ser capacitados para garantir um acompanhamento especializado e de qualidade a todos aqueles que procurem os seus serviços.