Apresentação do “Manual de Psicologia da Saúde”

A Psicologia da Saúde é uma das áreas de aplicação mais dinâmicas da Psicologia, quer do ponto de vista da intervenção clínica e direta em hospitais, centros de saúde, clínicas e outras estruturas similares, quer do ponto de vista da investigação e do ensino.

A Psicologia da Saúde é uma das áreas de aplicação mais dinâmicas da Psicologia, quer do ponto de vista da intervenção clínica e direta em hospitais, centros de saúde, clínicas e outras estruturas similares, quer do ponto de vista da investigação e do ensino. O livro conta com a participação de mais 59 especialistas desta área.

Manual de Psicologia da Saúde” tem por objetivo dotar estudantes e profissionais de psicologia e de outras áreas da saúde a identificarem e a desenharem modos de intervenção adequados e necessário, não só através de teorias e modelos bem fundamentados, como na identificação de técnicas ajustadas à pessoa, à cultura e aos contextos da sua vida.

Ao longo de 54 capítulos, o livro explana a história e o contexto de emergência da psicologia da saúde, as teorias e modelos de modificação do comportamento, questões do ponto de vista da saúde e desenvolvimento humano, o conhecimento disponível sobre a forma de lidar com as doenças crónicas, temas emergentes em psicologia e diferentes contextos de intervenção psicológica, entre outros.

Pensada não só para alunos dos cursos de Psicologia, Saúde e Educação, como para os profissionais destas áreas, a obra funciona como um instrumento de grande utilidade para todos os profissionais que trabalham na área clínica e saúde.

O webinar gratuito sobre o tema e a apresentação decorrerá no dia 07 de julho, às 18h30, com a participação dos coordenadores.

A inscrição é grátis em: https://www.pactor.pt/pt/wb-psicologia-da-saude