Aproveite uma viagem de Moliceiro em Aveiro

O Turismo de Aveiro promove aquilo que é uma das principais atrações da cidade, os barcos Moliceiros.

O Turismo de Aveiro promove aquilo que é uma das principais atrações da cidade, os barcos Moliceiros.

Uma visita a Aveiro sugere um Passeio de barco Moliceiro. Era assim antes da Pandemia da Covid-19 e continuará a ser neste novo contexto que vivemos. O passeio de moliceiro em Aveiro tem a duração de 45 minutos e percorre os quatro principais canais da cidade: Canal Central, Canal do Côjo, Canal das Pirâmides e Canal de São Roque.

Os preços de passeio de barco em Aveiro estão definidos para todos os cais de embarque: 13 euros para adulto e 6 euros para criança dos 5 aos 12 anos. Pode ainda usufruir do desconto online no valor de adulto ao reservar antecipadamente.

Ao adquirir um Passeio de barco moliceiro em Aveiro está a usufruir da história viva da cidade. Antigamente, estas embarcações eram utilizadas como suporte na apanha do moliço, uma alga frequentemente utilizada na fertilização de terrenos agrícolas. Hoje, são vários os barcos com painéis coloridos e “jucosos” que vemos a navegar nos canais urbanos da Ria de Aveiro. Para além dos passeios de moliceiro, existem também os passeios nos barcos mercantel. Esta embarcação é um pouco maior que o moliceiro e antigamente tinha o propósito de transportar o Sal de Aveiro e diversas mercadorias entre as zonas ribeirinhas.

Os passeios de barco Moliceiro em Aveiro estão a funcionar com as novas medidas de segurança e higienização, recomendadas através do programa de certificação “Clean & Safe” da Turismo de Portugal.