INEM certificado pela APCER nas áreas da Qualidade, Ambiente e Segurança

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) recebeu da APCER a concessão da Certificação do Sistema Integrado de Qualidade, Ambiente, Segurança.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) recebeu da APCER a concessão da Certificação do Sistema Integrado de Qualidade, Ambiente, Segurança, pelas normas ISO 9001:2015, ISO 14001:2015, ISO 45001:2018, após atualização e extensão do seu âmbito de certificação. Este marco foi assinalado esta manhã, na sede do INEM em Lisboa, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde (SEAS), António Lacerda Sales.

A obtenção da certificação nos referenciais de Qualidade, Ambiente, Segurança, com extensão do âmbito, reflete o esforço e o compromisso voluntário do INEM em garantir a satisfação dos utentes através da aplicação de procedimentos adequados de emergência médica, minimizando os impactos ambientais decorrentes das suas atividades, protegendo o ambiente e mitigando os riscos de acidente e de doenças profissionais.

 De salientar que este objetivo foi atingido num período particularmente conturbado, marcado pela crise pandémica de Covid-19, que exigiu ao INEM a adoção de um plano de contingência rigoroso para assegurar a máxima proteção dos seus trabalhadores e de todos com quem contacta diariamente, tornando este percurso ainda mais desafiante.

A obtenção da certificação nestas normas resulta do trabalho do Instituto e dos seus profissionais, empenhados em sustentar a Qualidade da organização, trabalhando todos os dias na melhoria contínua dos processos da Instituição com o objetivo de prestar um serviço de referência, no qual os portugueses podem sempre confiar.