Arranca campanha contra a violência sobre idosos

A Comissão de Proteção ao Idoso (CPI), associação de defesa e promoção dos direitos das pessoas idosas. arrancou com uma campanha de sensibilização contra a violência sobre as pessoas idosas

A Comissão de Proteção ao Idoso (CPI), associação de defesa e promoção dos direitos das pessoas idosas. arrancou com uma campanha de sensibilização contra a violência sobre as pessoas idosas. Esta campanha irá decorrer nas escolas envolvendo professores e alunos de 50 agrupamentos de escolas do Norte do país.

A campanha intitulada “O Silêncio tem Voz: Diz não à violência contra as Pessoas Idosas”, é divulgada para assinalar o Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa que se celebra no dia 15 de junho.

A campanha é composta por um website (http://osilenciotemvoz.org/) onde serão disponibilizados elementos sobre a violência contra as pessoas idosas. Serão ainda produzidos filmes para serem visualizados pelos professores e alunos, produzidos pela companhia de teatro Projeto Tabu! que utiliza a representação como instrumento de intervenção social.

Outra campanha intitulada “Retalhos de vidas maiores” disponibilizará textos com histórias sobre a violência contra as pessoas idosas escritas por professores e alunos de diversas escolas.