termas Chaves

Termas de Chaves investem em complexo de água quente ao ar livre

As Termas de Chaves vão construir, num investimento de 1,2 milhões de euros, um complexo hidrodinâmico exterior que permitirá usufruir da água termal quente ao ar livre durante todo o ano.

As Termas de Chaves vão construir, num investimento de 1,2 milhões de euros, um complexo hidrodinâmico exterior que permitirá usufruir da água termal quente ao ar livre durante todo o ano. Nuno Vaz, Presidente da Camara Municipal de Chaves acredita que “este é um projeto singular e excecional que permitirá aos termalistas, num futuro próximo, experienciar algo único em Portugal, que é a realização de tratamentos termais ao ar livre”.

O Complexo Termal Aquae Salutem será desenvolvido nos jardins exteriores das Termas de Chaves, utilizará a água termal que nasce com uma temperatura entre os 66 e os 77 graus centígrados e cuja utilização remonta à época da ocupação romana na Península Ibérica. Este complexo hidrodinâmico terá várias piscinas em dois patamares diferentes e um labirinto sensorial de duches de contraste e vários tanques para um circuito hidrodinâmico.

A obra vai envolver a requalificação de parte dos edifícios afetos às Termas de Chaves, onde serão criadas, entre outras valências, uma receção, loja, casa de chá, balneários ou um espaço de hidromassagem e relaxamento. Esta obra deverá estar concluída em 2022.

Este novo projeto permitirá também resolver o problema da sazonalidade, uma vez que as Termas de Chaves têm uma elevada procura nos meses de verão e início de outono, que não se reflete nos restantes períodos do ano.