iMED

iMED Summit e iMED Conference a 15 de maio

O iMed Conference é um congresso médico-científico, considerada uma referência a nível europeu, organizado por estudantes da NOVA Medical School e que este ano se realizará no dia 15 de maio e será transmitido em formato de webinário, a partir do Auditório Professor Doutor Manuel Machado Macedo (no Pólo de Investigação da NOVA Medical School).

O iMed Conference é um congresso médico-científico, considerada uma referência a nível europeu, organizado por estudantes da NOVA Medical School e que este ano se realizará no dia 15 de maio e será transmitido em formato de webinário, a partir do Auditório Professor Doutor Manuel Machado Macedo (no Pólo de Investigação da NOVA Medical School). Todos os anos são convidados nomes emblemáticos pertencentes ao panorama científico mundial, que com o seu testemunho pretendem inspirar os participantes a alargar os seus horizontes e incentivá-los ao sucesso. Os oradores confirmados para esta edição são David Mourão, Tomás Pessoa e Costa, Jorge Jorge, Daniela Seixas, Eduardo Rodrigues e o Henrique Martins.

Este ano, a comissão organizadora apresenta, além do iMed Conference, um evento inovador, com enfoque na implementação da tecnologia na saúde – o iMed Summit. O iMed Summit pretende transmitir a importância crescente da tecnologia na área da saúde, através de testemunhos de médicos, que permitam inspirar os participantes e incentivá-los a alargar horizontes.

Esta iniciativa destaca-se pela preocupação com a sustentabilidade ambiental ao alertar e alargar a consciência dos participantes. Para aumentar esse pensamento coletivo, o iMed Summit será um evento Carbono Negativo, ao serem contabilizadas todas as emissões de carbono para a sua realização, que serão suplantadas até ao Main Event, a decorrer em outubro de 2021.

Este evento, patrocinado pela Microsoft, é totalmente gratuito e uma oportunidade única para os estudantes, que vão ter o privilégio de ouvir em primeira mão o testemunho de vários médicos de renome do nosso país. Após o programa, seguem-se workshops e soft-skills, com o principal objetivo de munir os participantes das ferramentas necessárias para atingir o sucesso.