morangos

Conheça os 6 benefícios dos morangos

Esta fruta tem propriedades diuréticas, é rico em vitamina C, que ajuda na cicatrização de feridas e fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação. Os 6 benefícios mais importantes são

Esta fruta tem propriedades diuréticas, é rico em vitamina C, que ajuda na cicatrização de feridas e fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação. Os 6 benefícios mais importantes são:

  1. Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares: ao ser um alimento rico em fibras ajuda a reduzir os riscos de tensões altas, acidente vascular cerebral (AVC) e doenças nas artérias e auxilia no fortalecimento do sistema imunitário.
  2. Melhora a capacidade mental: o zinco do morango estimula as habilidades de pensamento, a vitamina C, a agilidade mental, e a vitamina B reduz os níveis de homocisteína que podem contribuir para a doença do Alzheimer.
  3. Combate a obesidade: as proteínas, fibras e gorduras boas do morango causam sensação de saciedade, diminuindo a quantidade de alimento a ser consumida e aumentando o intervalo de tempo entre uma refeição e outras.
  4. Mantém a saúde ocular: a zeaxantina é um carotenoide responsável por dar a cor vermelha à fruta e está presente no morango e no olho humano. Quando ingerido, este composto ajuda a proteger o olho da luz solar e dos raios ultravioletas do sol, prevenindo o aparecimento de cataratas no futuro, por exemplo.
  5. Ajuda a manter a pele firme: a vitamina C do morango é um dos principais componentes que o corpo utiliza para a produção de colagénio, responsável pela firmeza pele.
  6. Fortalece o sistema imunitário: os morangos são uma fruta com muita vitamina C que ajuda a fortalecer o sistema imunitário e a aumentar a produção de células de defesa, fortalecendo a resistência natural do corpo a infeções, como gripes ou resfriados, por exemplo.