idosos Lousada

Idosos de Lousada celebram Dia Mundial da Terra

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Terra, e em Lousada, os idosos foram protagonistas de uma ação educativa de sensibilização que visa relembrar a importância de cuidar do Planeta. Esta ação foi organizada pela equipa do Setor de Conservação da Natureza e Educação Ambiental de Lousada, no âmbito do Projeto BioSénior, do Município de Lousada.

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Terra, e em Lousada, os idosos foram protagonistas de uma ação educativa de sensibilização que visa relembrar a importância de cuidar do Planeta. Esta ação foi organizada pela equipa do Setor de Conservação da Natureza e Educação Ambiental de Lousada, no âmbito do Projeto BioSénior, do Município de Lousada. Através de um momento de partilha entre os seniores e os técnicos, estes tiveram a possibilidade de explicar a sua visão relativamente à necessidade de preservar os valores naturais do planeta e as tradições ligadas à natureza. Cada mensagem foi depois colocada num cartaz e os respetivos autores foram filmados nos jardins das suas próprias casas a mostrá-lo.

A Terra dá-nos alimentos, partilhe essa generosidade” ou “Não gastes de mais hoje o que te pode fazer falta amanhã”, são algumas das frases criadas pelos participantes.

Ao remexer nas memórias de quem mais viu e viveu, desvendamos histórias e emoções fortes. Percebemos que a vida destas pessoas no campo, embora dura e ingrata, os transportou até lembranças felizes”, afirma a responsável pelo BioSénior.