antigo hospital cuidados continuados

Antigo hospital de Vila Franca de Xira será Unidade de Cuidados Continuados

O espaço do antigo hospital de Vila Franca de Xira, Hospital Reynaldo dos Santos, vai ser convertido até 2023 numa Unidade de Cuidados Continuados Integrados, com 122 camas, num investimento estimado em cerca de 5,5 milhões de euros.

O espaço do antigo hospital de Vila Franca de Xira, Hospital Reynaldo dos Santos, vai ser convertido até 2023 numa Unidade de Cuidados Continuados Integrados, com 122 camas, num investimento estimado em cerca de 5,5 milhões de euros. Este antigo hospital é propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira.

Já foram assinados contratos para a demolição do edifício onde funcionavam as consultas externas e as urgências do antigo Hospital e onde será construída uma clínica ambulatória que ficará sobre a gestão do Grupo Luz Saúde. O edifício principal será requalificado e transformado numa Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI). Este projeto de requalificação do espaço inclui ainda a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), com 52 camas, e que vai permitir albergar os utentes do atual lar da Misericórdia de Vila Franca de Xira.

Esta futura estrutura irá abrir portas a partir de 2023, disponibilizando 122 camas, num investimento de 5,5 milhões de euros, sendo que 2,6 milhões de euros serão financiados no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020.