envelhecimento ativo

Misericórdia de Évora comemora Dia Internacional da Atividade Desportiva com jogos

As Estruturas Residenciais Para Idosos da Misericórdia de Évora, promoveram uma tarde de jogos tradicionais, para comemorar o Dia Mundial da Atividade Física e para relembrar a importância de se manterem ativos.

As Estruturas Residenciais Para Idosos da Misericórdia de Évora, promoveram uma tarde de jogos tradicionais, para comemorar o Dia Mundial da Atividade Física e para relembrar a importância de se manterem ativos.

O dia 06 de abril, ficou marcado, no concelho de Évora, pela abertura ao público do Circuito de Manutenção do Alto dos Cucos e do Complexo Desportivo, dando-se assim seguimento ao que estava previsto na 2.ª fase do plano de desconfinamento.

Jogos Tradicionais na Escola Manuel Ferreira Patrício, aula Seniores Ativos (grupos de 4 e online), aula Inclusão e Movimento, com utentes da APPACDM (grupos de 4 e online), Ginástica Laboral e uma atividade de Marcha e Corrida, são algumas das atividades previstas, que terão sempre em linha de conta as recomendações em vigor da Direção Geral de Saúde.

O Dia Internacional da Atividade Física visa promover a prática de atividade física junto da população, bem como mostrar os benefícios do exercício físico. A atividade física aumenta a autoestima, melhora o sono e previne doenças cardiovascular