fernando correia alzheimer

Piso 3, Quarto 313 do Fernando Correia, um livro que retrata o Alzheimer

O conhecido jornalista da rádio portuguesa, Fernando Correia, escreveu o livro “Piso 3, Quarto 313” para dar testemunho da realidade que sofre atualmente porque a doença de Alzheimer atingiu a mulher dele.

O conhecido jornalista da rádio portuguesa, Fernando Correia, escreveu o livro “Piso 3, Quarto 313” para dar testemunho da realidade que sofre atualmente porque a doença de Alzheimer atingiu a mulher dele. Esta obra é, assim, um testemunho na primeira pessoa com total compreensão pelos doentes e pelos familiares que sofrem, amam e tantas vezes choram, na impossibilidade de fazerem melhor.

Vera é o nome da mulher da vida de Fernando Correia que é apresentada como sendo uma mulher bonita, inteligente, lutadora, mãe-coragem de três filhas, que se transformou na habitante incógnita de um mundo sem memória, sem saudade e sem amor. Este é um livro que avisa e prepara os que ainda não conhecem os efeitos do Alzheimer. Um livro que consola e anima todos os que na sua vida se confrontam com essa impiedosa doença.