Ciclo de seminários na ESEC

De 30 de março a 04 de maio irá decorrer um ciclo de seminários sobre a “Resiliência em ação: intervenção social e educativa comunitária com pessoas mais velhas”, no âmbito das licenciaturas em Animação Socioeducativa (diurno e pós-laboral) e Gerontologia Social e dos mestrados em Educação de Adultos e Desenvolvimento Local e em Gerontologia Social da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC).

De 30 de março a 04 de maio irá decorrer um ciclo de seminários sobre a “Resiliência em ação: intervenção social e educativa comunitária com pessoas mais velhas”, no âmbito das licenciaturas em Animação Socioeducativa (diurno e pós-laboral) e Gerontologia Social e dos mestrados em Educação de Adultos e Desenvolvimento Local e em Gerontologia Social da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC). Os seminários irão decorrer via zoom (https://videoconf-colibri.zoom.us/j/83822944250) das 18.30 às 20 horas.

O seminário de dia 30 de março será dado por Lina Cláudia Santos, Animadora Socioeducativa, e será sobre “Escutar a comunidade: exemplo de uma Audição Pública com o Método Maria de Lurdes Pintasilgo”. A 13 de abril, Andreia Silva, Gerontóloga Social, falará sobre “Projetos sociais no âmbito da Gerontologia”. A 20 de abril, Bruno Soares e Inês Almeida, Gerontólogos Sociais, falarão sobre “Envelhecer com criatividade – Maior Idade Ílhavo”. A 27 de abril, Liliana Simões e Marta Lucas, Coordenadoras de Projeto e Joana Nibau, Gerontóloga Social, falarão sobre “Rede Cuidas: combater o isolamento social dos idosos durante a pandemia”. E este ciclo de seminários termina com Tânia Sobral, Gerontóloga Social a abordar no dia 04 de maio “ORIGAMI: a plataforma de georreferenciação e acompanhamento de pessoas idosas na comunidade”.