EAPN Portugal Rede Europeia Anti-Pobreza envelhecimento envelhecimento saudável modelos de intervenção envelhecer em casa intervenção social

18 de março: Envelhecimento e as respostas adequadas ao século XXI

O Núcleo do Porto da EAPN Portugal – Rede Europeia Anti-Pobreza vai realizar o seu Encontro Distrital de Associados no próximo dia 18 de março em formato online, das 14.30 às 17 horas.

O Núcleo do Porto da EAPN Portugal – Rede Europeia Anti-Pobreza vai realizar o seu Encontro Distrital de Associados no próximo dia 18 de março em formato online, das 14.30 às 17 horas. Pode inscrever-se no linkhttps://forms.gle/XzkD4Lu7NFsDFfJ88 – até 16 de março.

Este Encontro terá como tema principal: “O Envelhecimento e as respostas adequadas ao século XXI”, no qual destacamos um enquadramento sobre as prioridades para o envelhecimento saudável para a década 2021-2030 e uma reflexão sobre modelos de intervenção que permitam às pessoas idosas envelhecer em casa e no contexto familiar. Haverá lugar também para a partilha de boas práticas de projetos vencedores de Prémios BPI, Manuel da Mota 2020. Pretende-se que esta sessão permita uma partilha de conhecimentos e experiências inspiradoras para a intervenção social junto de respostas sociais para a população idosa. Entre os oradores da sessão estão Alice Delerue Matos, Professora Auxiliar do Departamento de Sociologia da Universidade do Porto, Manuel Caldas de Almeida, Vice-Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, entre outros.