Sociedade Portuguesa de Diabetologia, farmacoterapia, pé diabético, diabetes, Covid-19, insulinoterapia, teleconsulta

11 a 17 de março: 17.º Congresso Português de Diabetes

A 17.ª edição do Congresso Português de Diabetes, evento organizado pela Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD), irá realizar-se de 11 a 17 de março em formato virtual. Neste evento haverá simpósios, conferências, apresentações orais, encontros com especialistas e a Assembleia Geral da SPD.

Do programa científico fazem parte temas importantes como a farmacoterapia no pé diabético, diabetes e Covid-19, a insulinoterapia como terapêutica abrangente, a teleconsulta e a diabetes e a reordenação do sistema, a diabetes e a gravidez na pandemia, e como combater a pré-diabetes. A transmissão das apresentações orais será feita em direto com qualidade através de um leque de especialistas nacionais e internacionais de destaque e que trazem à discussão temas da atualidade.

Haverá também a atribuição de prémios onde se irá galardoar uma personalidade da Diabetologia nacional que se tenha destacado ao longo da sua carreira, premiar trabalhos publicados no ano anterior e trabalhos realizados por enfermeiros na área da educação terapêutica em diabetes. Foram também criadas Bolsas cujas candidaturas ainda estão a decorrer e que visam suportar projetos de investigação na área da tecnologia, educação, nutrição e pé diabético, bem como patrocinar a realização de estágios clínicos ou de investigação.