Envelhecimento Ativo

Viseu organiza ‘Congresso de Envelhecimento Ativo’

A Câmara de Viseu vai realizar, entre os dias 20 e 27 de fevereiro, a quinta edição do Congresso de Envelhecimento Ativo: Atividade Física e Saúde.

A Câmara de Viseu vai realizar, entre os dias 20 e 27 de fevereiro, a quinta edição do Congresso de Envelhecimento Ativo: Atividade Física e Saúde. A organização será feita em parceria com a Escola Superior de Educação de Viseu e o Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões.

Por causa da atual pandemia, o congresso será realizado online, através da plataforma Zoom.

Desta forma, pretendemos dar continuidade à nossa missão de refletir e debater acerca da problemática do Envelhecimento Ativo”, afirma a organização, que centra a conferência à volta de três temáticas: os desafios colocados às instituições, os benefícios da abordagem entre a atividade física e a saúde e a divulgação e partilha de boas práticas para a promoção de estilos de vida mais saudáveis, participativos e de maior qualidade de vida.

Segundo explica a autarquia, esta iniciativa está “associada ao plano de formação” do programa municipal Atividade Sénior, que visa promover a atividade física junto da população mais idosa do concelho.

O programa vai agora na sua 14.ª edição, mobilizando mais de 2600 participantes, com mais de 14 mil horas anuais de atividade e 104 instituições associadas.