vacinacao idosos

Saiba o que fazer quando receber o SMS para ser vacinado

Cerca de 900 mil pessoas vão ser vacinadas nesta fase e vão ser convocadas por SMS para o fazer.

Cerca de 900 mil pessoas vão ser vacinadas nesta fase e vão ser convocadas por SMS para o fazer. O SMS “vai ser a modalidade preferencial de convocatória das pessoas destes grupos, sempre que haja informação no sistema que permita esse contacto”, explicou o presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), Luís Goes Pinheiro.

Os utentes da região de Lisboa e da região Norte foram os primeiros a ser convocados e estão agora a ser convocados os utentes das regiões do Centro e Algarve.

Nesta nova fase já não se trata de fazer chegar a vacina às pessoas, mas de fazer as pessoas chegarem aos centros de vacinação”, explicou Luís Goes Pinheiro, sublinhando que esta segunda fase de vacinação é bastante mais complexa do que a primeira. “É muito importante que as pessoas compareçam”.

Quem está a ser convocado nesta segunda fase?

Foi feito um levantamento das pessoas com mais 80 de anos e das pessoas com 50 a 79 anos que sofrem de comorbilidades (doença coronária, insuficiência cardíaca ou renal ou doença pulmonar obstrutiva crónica) e que por isso integram grupos de risco. São cerca de 900 mil pessoas que vão ser vacinadas nesta fase e que vão ser convocadas por SMS para o fazer.