Congresso Português do AVC

Especialistas internacionais no Congresso Português do AVC

O 15.º Congresso Português do AVC tem data marcada para os dias 4, 5 e 6 de fevereiro de 2021, em formato virtual.

A pandemia porCovid-19 e os avanços terapêuticos no tratamento do Acidente Vascular Cerebral (AVC) são os dois grandes temas do 15.º Congresso Português do AVC, organizado pela Sociedade Portuguesa do AVC (SPAVC) este ano a decorrer num modelo integralmente virtual, que permitirá ainda a visualização de conteúdos on demand, após o evento. São esperados cerca de 1500 participantes de todo o país e além-fronteiras.

O encontro que junta os especialistas das várias áreas da saúde que se dedicam à prevenção, tratamento e recuperação do AVC acontece entre os dias 4 e 6 de fevereiro e José Castro Lopes, presidente da Direção da SPAVC, acredita que o modelo virtual traz “muita facilidade aos participantes para se inscreverem, quer estejam em Portugal continental, quer insular e também permite a participação de especialistas nacionais e estrangeiros que estão fora do território nacional. Afinal, sublinha o neurologista, este é, realmente, o grande fórum da doença vascular cerebral em Portugal, assim reconhecido pela generalidade dos observadores”.

Do programa, o neurologista destaca precisamente a participação de “especialistas nacionais e internacionais da maior craveira científica”. Ao todo, são 14 os conferencistas internacionais convidados a participar, a começar logo na primeira sessão do congresso, dedicada ao tema Doença Vascular Cerebral e Covid-19”. Nesta sessão participarão Michael Brainin, da World Stroke Organization, e Georgios Tsivgoulis, dirigente da European Stroke Organisation que vão abordar as estratégias internacionais de prevenção do AVC em tempos de pandemia e apresentar os dados internacionais da correlação entre a infeção pelo SARS-CoV-2 e os acidentes vasculares cerebrais.

Acompanhe os canais oficiais da SPAVC:

Website: www.spavc.org

Facebook: www.facebook.com/soc.por.avc

Twitter: www.twitter.com/spavc_pt

Instagram: spavc_pt

LinkedIn: Sociedade Portuguesa do AVC