Formação para cuidadores

Formação para cuidadores: Formar quem cuida

Por ser tão importante o papel dos cuidadores, é fundamental haver formação ministrada por profissionais que permita o suporte necessário a quem cuida.

Por ser tão importante o papel dos cuidadores, é fundamental haver formação ministrada por profissionais que permita o suporte necessário a quem cuida.

Assim, a Associação Lulu e os Maiores promove a 3.ª edição da formação e acompanhamento de cuidadores de pessoas mais velhas com o objetivo de aumentar as competências práticas e humanizar os cuidados a quem precisa.

A Lulu e os Maiores centra esta formação na importância do autocuidado dos cuidadores como elemento chave da qualidade da relação de cuidados.

Como se compõe a oferta formativa?

Estão disponíveis dois percursos formativos (3.ª edição online):

– Cuidar de uma Pessoa mais velha
– Cuidar em Demência

Como é feita a formação?

A formação é feita em grupo, tendo cada grupo um máximo de 10 pessoas, para um acompanhamento individual e com exercícios simples de reflexão e autocuidado, pois é importante ter cuidadores que também se saibam cuidar.

A quem se destina?

A formação destina-se a Cuidadores Profissionais (Técnicos e Ajudantes de Ação Direta) e Cuidadores Familiares (ou informais).

O que dizem as pessoas que já fizeram outras edições?

“Formação de qualidade para os cuidadores formais e informais, com uma equipa qualificada e dedicada, que se centra na melhoria da prestação de cuidados a todos os que necessitam do mesmo.”  Cuidadora Profissional (12/2020)

“Fiz dois módulos de um curso de formação, já na sua fase final. Inigualável o cuidado, a atenção, o respeito e a entrega. Raro; e fundamental – para quem cuida, e para quem é cuidado. Visando uma sociedade mais humanizada.
Continuarei convosco, sem dúvida: mais que aprender com quem sabe transmitir conhecimentos, é um privilégio partilhar experiências.”  Cuidadora Familiar (12/2020)

Mais informações em https://lulueosmaiores.com