Formação interativa em AVC isquémico no 15.º Congresso Português do AVC

Formação interativa em AVC isquémico responde à procura de especialistas e internos.

O 15.º Congresso Nacional do AVC está à porta – decorre de 4 a 6 de fevereiro – e, mais uma vez, a organização do evento contempla a realização do “Curso Interativo de AVC isquémico na fase aguda” que decorrerá a 3 de fevereiro, das 14h30 às 19h00, em modelo virtual, tal como o Congresso. Os interessados podem obter mais informações sobre as inscrições em www.spavc.org/actividades/cursos.

 Esta formação já é um clássico do congresso, sempre com elevada procura por parte de especialistas e internos, como reconhecem os dois coordenadores do curso –Miguel Rodrigues e Liliana Pereira, ambos neurologistas do Hospital Garcia de Orta. Existe um grande número de clínicos com envolvimento direto nos cuidados agudos aos doentes com suspeita de AVC que sentimos a necessidade de formar de acordo com as mais recentes recomendações nesta área”, explica o médico, acrescentando que “este tipo de formação é também benéfico para todos os internos, cativando-os para a área da doença vascular cerebral”.

 Os objetivos da organização passam pela formação contínua de excelência na área do AVC, capacitando os formandos com ferramentas para a colheita da história clínica de um doente com suspeita de AVC e para a realização da entrevista com o doente, familiares ou cuidadores.

O curso vai também abordar que exames complementares de diagnóstico são imprescindíveis no atendimento a doente com suspeita de AVC agudo, bem como as alterações mais frequentemente identificadas nesses mesmos exames.