demencia

Workshop: Demência desdramatizada e colorida

Na demência, à medida que a doença avança, a maneira como percebemos e interagimos com o mundo muda.

Na demência, à medida que a doença avança, a maneira como percebemos e interagimos com o mundo muda. As palavras podem perder significado, palavras novas podem surgir para designar pessoas, coisas ou objetos que até então conhecíamos e percebíamos numa linguagem comum. Imagens bidimensionais podem ser confundidas com objetos tridimensionais.

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) está a organizar o workshopDemência desdramatizada e colorida’, pensado para nos proporcionar uma viagem mais que literária, convidando à exploração de um mundo diferente numa realidade conhecida, se possível acrescentando à rotina, uma pitada de magia!

Com Ana Costa.
Nasceu no Porto em 1978. Licenciada em Psicologia pela Universidade do Minho, pós-graduada em Neuropsicologia e Demências pela Universidade de Barcelona. Psicóloga na Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Gaia. O trabalho que desenvolve motiva a incessante procura pela melhoria dos serviços de atenção e cuidado, particularmente na área das demências. Desde 2011 que investe no desenho e implementação de modelos de intervenção multidisciplinares, promovendo mudança de paradigmas e culturas organizacionais. Acredita que a participação de todos, pessoas, organizações, comunidade, é fundamental e indispensável para o sucesso de qualquer projeto. O programa hOPENING DEMENTIA que lidera é exemplo disso.

Realiza-se no dia 20 de janeiro das 17:30 às 19:00 via zoom. Trata-se de uma 2.ª edição de um workshop realizado em novembro de 2020.

Link de inscrições:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfUoGV9XlwOMBKTgpkIsuNCsUdB3knKUS9tnxy5ZvKLnwMFuQ/viewform?usp=pp_url