O Instituto de Medicina Molecular (IMM), em Lisboa, lançou uma campanha informativa sobre as vacinas contra a covid-19, em que 4 cientistas esclarecem dúvidas em pequenos vídeos, anunciou na passada segunda-feira, dia 4 de janeiro, a instituição.
“Como foi possível desenvolver uma vacina para a covid-19 tão depressa?”, “A vacina para a covid-19 é segura?”, “A vacina para a covid-19 permitirá devolver a normalidade às nossas vidas?” e “Devo vacinar-me para a covid-19?” são as perguntas às quais os investigadores do IMM Bruno Silva-Santos, Luís Graça, Miguel Prudêncio e Pedro Simas respondem.
Os 4 vídeos – um por cada questão – estarão disponíveis nas redes sociais do IMM:
Na sexta-feira haverá uma sessão aberta de perguntas e respostas transmitida na plataforma YouTube, onde os interessados “poderão colocar em direto as suas questões e esclarecer dúvidas sobre o processo de desenvolvimento de vacinas, a sua segurança e eficácia e a perspetiva da pandemia para os próximos meses“, refere o IMM em comunicado.
O gabinete de comunicação do IMM indicou à Lusa que serão produzidos mais vídeos explicativos à medida que forem surgindo mais dúvidas sobre as vacinas por parte das pessoas.
O virologista Pedro Simas assegura que a vacina para a covid-19 “permitirá devolver a normalidade” à vida, uma vez que possibilitará alcançar a imunidade de grupo contra o novo coronavírus causador da infeção.
Para o imunologista Luís Graça, “sem dúvida” que as pessoas devem vacinar-se, é “um imperativo de saúde pública” que “vai salvar muitas vidas“.
você pode gostar
-
Estudo indica que sono profundo limpa “resíduos do cérebro”
-
Quer pedir a reforma este ano? Saiba que documentos precisa e quanto vai receber
-
Equipa da UC descobre mecanismo de plasticidade molecular na doença de Parkinson
-
Associação alerta para importância dos cuidados paliativos
-
Webinar sobre a vacina Covid-19