sono

Linde Saúde abre segundo centro dedicado ao tratamento da patologia do sono

A Linde Saúde inaugurou no Porto uma nova unidade de apoio ao tratamento de doentes com distúrbios respiratórios do sono (DRS).

A Linde Saúde inaugurou no Porto uma nova unidade de apoio ao tratamento de doentes com distúrbios respiratórios do sono (DRS). Uma solução, em contexto de pandemia da Covid-19, que permite aliar os cuidados de proximidade à segurança dos procedimentos, para assegurar a continuidade dos tratamentos, sobretudo nos doentes com mais receio das visitas domiciliárias no contexto da pandemia.

O Centro Linde Saúde para doentes com DRS, no Porto, é um serviço complementar à terapia do sono fornecida pelo programa LISA® (Leading Independent Sleep Aide).

“A preferência dos doentes por cuidados de proximidade, conveniência no acesso e uma elevada percentagem de doentes com DRS muito ativos e uma média de idade mais jovem do que a dos restantes doentes em cuidados respiratórios domiciliários, além da pandemia da COVID-19, deram-nos sinais claros da necessidade de um canal adicional para chegar aos doentes”, destaca João Tiago Pereira, Product & Business Development Manager da Linde Saúde.

Esta nova unidade vai permitir que os doentes contem com o acompanhamento de profissionais de saúde especializados onde podem realizar todos os serviços que, habitualmente, são realizados no domicílio, com a vantagem de puderem programar e agendar de acordo com a sua disponibilidade, num horário conveniente.

Este centro localiza-se no Porto e está aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 19h.

Os serviços necessitam de agendamento prévio através do número verde 800220022  ou através do formulário no website da Linde Saúde.

Fonte: https://raiox.pt/linde-saude-abre-segundo-centro-na-regiao-norte-dedicado-ao-apoio-no-tratamento-da-patologia-do-sono/