Covid-19: Diário de Quarentena

CHPL cria ferramenta para acompanhar utentes nas atividades diárias.

A Unidade de Terapia Ocupacional do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL) criou o Diário de Quarentena, uma ferramenta que possibilita a intervenção com os utentes seguidos em regime de ambulatório, ao nível da estruturação de rotina e da manutenção de atividades da vida diária.

O Diário de Quarentena está planeado para acompanhar o seu utilizador, estando dividido em: cuidados pessoais, atividades produtivas, de lazer e momentos de relaxamento.

Nesta quadra natalícia, o CHPL divulga a «Edição Festividades 2020» específica para o período de 14 a 31 de dezembro.

Apesar de ter sido pensado principalmente para a utilização por parte de pessoas com experiência em doença mental e as suas famílias, pode, na verdade, ser utilizado por qualquer pessoa que sinta que pode beneficiar do mesmo.

O Diário de Quarentena foi um dos projetos finalistas dos Prémios Healthcare Excellence –  Especial Covid, promovida pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares e nomeado para o Prémio Boas Práticas em Saúde, sendo um dos finalistas na iniciativa «Experiências na era Covid-19 Resiliência, Singularidade e Determinação».