livros isolamento dos idosos

Misericórdias recebem 1250 livros para combater isolamento dos idosos

Os livros serão entregues em 250 “Caixas Presente” com cinco obras dentro de cada uma. Os títulos abordam os temas na área dos museus, arqueologia, história e arte.

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) vai oferecer 1250 livros à União das Misericórdias Portuguesas, uma iniciativa que pretende ajudar a “suavizar, através da leitura, o isolamento da população idosa, sobretudo no contexto da atual pandemia”.

A informação foi adiantada esta quinta-feira, 12 de novembro, em comunicado, pela União das Misericórdias Portuguesas (UMP), que enquadra na época natalícia a iniciativa “presentes com História”, que vai entregar aos lares das Misericórdias 1250 livros sobre Arte e Património.

Esta iniciativa solidária, desenvolvida no âmbito de um protocolo de colaboração entre a DGPC e a UMP, irá disponibilizar um total de 250 ‘Caixas Presente’, cada uma com cinco títulos que versam sobre temas na área dos museus, arqueologia, história e arte, num total de 1250 exemplares. Os livros serão distribuídos pelas estruturas residenciais para idosos das Misericórdias de todo o país, a partir do dia 4 de dezembro”, adianta o comunicado.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)