alimento rico em ferro

Está cansado? Tempere os seus pratos com este alimento rico em ferro

O ferro é essencial para o corpo, pois é necessário para a produção de hemoglobina, responsável pelo transporte de oxigénio dos pulmões para diferentes partes do corpo.

O ferro é essencial para o corpo, pois é necessário para a produção de hemoglobina, responsável pelo transporte de oxigénio dos pulmões para diferentes partes do corpo. O ferro está envolvido na produção de hormonas e tecidos conjuntivos, mas também ajuda a combater o cansaço e a prevenir a anemia, além de melhorar o crescimento das unhas e dos cabelos.

Os orégãos são uma planta herbácea perene aromática do género Origanum. São as folhas desta planta que se utilizam como condimento, tanto secas como frescas, embora secas tenham muito mais sabor e aroma.

É o condimento característico das pizzas e da cozinha grega e italiana. Entre as substâncias ativas presentes nos óleos essenciais estão os compostos fenólicos timol e carvacrol com atividade anti-microbiana.

Os orégãos são também uma boa fonte de ferro, especificamente 44 mg por 100 gramas; vitamina A, com 700 ug; 18,9 mg de vitamina E e 1530 mg de cálcio por 100 gramas.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)