Fundação S. João de Deus

Fundação S. João de Deus lança ‘Escutatório 2.0’

A Fundação S. João de Deus reativou a Linha de Apoio Telefónico Psicológico – Escutatório.

Com vista à minimização do impacto do isolamento e dos efeitos da pandemia na vida das pessoas, em particular, das mais velhas que estão agora mais confinadas e privadas de atividades sócio-culturais, a Fundação S. João de Deus reativou a Linha de Apoio Telefónico Psicológico – Escutatório.

A partir da segunda quinzena de novembro a Fundação vai prestar apoio psicológico, gratuito, por telefone.

A sessão de acompanhamento tem a duração de 30 minutos, sendo facilitada por uma técnica que assegura o suporte psicológico da intervenção. O acompanhamento é semanal ou quinzenal e inclui sete sessões gratuitas. As marcações poderão ser efetuadas através do telemóvel 924 101 462. Após a marcação, os contactos serão estabelecidos pela técnica no dia e hora agendados. 

A Fundação S. João de Deus lançou também o Grupo de Suporte Lado a Lado. Através do lançamento de temas mensais (sempre relacionados com a saúde mental),  será promovido o bem-estar psicológico, a partilha de experiências e o desenvolvimento de estratégias de auto cuidado em grupo. As sessões de grupo são mensais e têm a duração de 40 minutos. São realizadas na plataforma ZOOM e acompanhadas por uma técnica que assegura o suporte psicológico da intervenção.  A primeira sessão é já no dia 19 de novembro e serão abordados os fatores protetores de saúde mental.

Mais informações e inscrições: 217 983 400/ 968 529 268 / lisboa@fsjd.pt.  

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)