Associação Portuguesa de Cancro da Próstata

Projeto “Faz-te Homem” lança podcast semanal para sensibilizar para a saúde no masculino

São 25 pessoas, durante 25 semanas, com início esta semana. Todas as semanas poderão ouvir um episódio carregado de humor. O primeiro já está disponível no Spotify, Apple Podcasts e Google podcasts.

São 25 pessoas, durante 25 semanas, com início esta semana. Todas as semanas poderão ouvir um episódio carregado de humor. O primeiro já está disponível no SpotifyApple Podcasts e Google podcasts.

Rui Unas, Ricardo Carriço, Marcos André, António Machado, António Sala, João Porto, Rui Veloso, Eduardo Rêgo, Manuel Serrão, João Baião, Victor Espadinha, Vasco Palmeirim, Pedro Górgia, João Tempera, Fernando Pereira, João Didelet, Edson Athayde, Rodrigo Meneses, Fernando Alvim, Ruy de Carvalho, Toy, David Cristina, Eládio Clímaco, João David Nunes e Júlio Isidro. Acompanhe os episódios nas plataformas de podcasts e vejam o teaser de Rui Unas aqui.

O cancro da próstata continua a ser dos mais mortais. É a segunda causa de morte nos homens. O mês de novembro é o mês do movember, o mês para sensibilizar os homens a cuidarem da sua saúde.  O Projeto Faz-te Homem foi desenvolvido pela Associação Portuguesa de Cancro da Próstata em colaboração com Luís Coelho, autor do livro “Faz-te Homem”.

Para Joaquim Domingo, Presidente da Associação Portuguesa de Cancro da Próstata, “é importante lembrar os homens da necessidade de serem mais zelosos com a sua saúde e desmistificar alguns mitos que os afastam de ir ao médico. O podcast humorístico “Faz-te Homem” pretende contribuir para isso e estamos orgulhosos de como se brinca com um tema tão importante para todos os homens… e mulheres, na verdade!”

Para Luís Coelho, criativo, este projeto surgiu porque “não há nada mais de homem do que ir fazer um exame da próstata. É o fado de todos os homens. Mas vale encará-lo de frente. Assim, escrevi sobre isso”.

Esta é uma iniciativa com o apoio da Janssen, companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)