Rede Solidária do Medicamento

Montemor-o-Velho: Câmara adere à Rede Solidária do Medicamento

A Câmara de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, está a implementar, com a Associação Dignitude, o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, para garantir o acesso aos medicamentos prescritos e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde aos munícipes com carência económica.

Câmara de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, está a implementar, com a Associação Dignitude, o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, para garantir o acesso aos medicamentos prescritos e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde aos munícipes com carência económica.

De acordo com uma nota de imprensa, “a autarquia vai identificar e referenciar todas as pessoas que se enquadrem no programa, com base na condição de recurso”.

Os utentes abrangidos serão portadores de um cartão personalizado, entregue pelo Município de Montemor-o-Velho, que permitirá obter, sem quaisquer custos associados, todos os medicamentos comparticipados e prescritos pelos médicos, acrescenta a nota.

Com a adesão ao programa, o município “pretende assegurar o acesso universal aos medicamentos, minimizar as desigualdades sociais e promover a mobilização da sociedade, nomeadamente das farmácias e das entidades públicas”.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)