cuidadores informais

Akalanto Longevidade promove curso para formação de cuidadores

Curso tem o objetivo de formar novos profissionais para atuar no cuidado de idosos em qualquer necessidade. As inscrições começam no início de 2021.

A Akalanto Longevidade, empresa que atua há seis anos com cuidadores de idosos, começará 2021 com o pé direito. A empresa irá promover um curso online para a formação de novos profissionais da área, com foco não apenas no ensino, mas também na criação de oportunidades no mercado de trabalho para que eles vivenciem a etapa prática.

Para desenvolver um programa curricular adequado, a Akalanto Longevidade avaliou mais de 10 cursos. A carga horária será entre 24 e 160 horas, em formato de curso livre com reconhecimento nacional. As aulas serão online com atividades práticas presenciais opcionais.

O conteúdo será dividido em seis módulos diferentes, tendo em conta aspetos biológicos, psicológicos e sociais do envelhecimento, exercícios dos cuidados diários e informações sobre a profissão de cuidadores.

Estarão responsáveis por lecionar no curso multiprofissionais como advogados, psicólogos, gerontólogos, fonoaudiólogos, médicos, entre outros.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)