Encontro da Unidade de Cuidados na Comunidade

Encontro da UCC Seixal debate o acesso da população vulnerável à saúde

“Acessibilidade na saúde: uma prioridade” foi o lema escolhido para o X Encontro da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Seixal.

Acessibilidade na saúde: uma prioridade” foi o lema escolhido para o X Encontro da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Seixal. A iniciativa, que decorrerá entre os dias 19 e 22 de outubro, vai realizar-se em formato online, ao final do dia, entre as 18h00 e as 21h00.

Alexandre Tomas, diretor executivo ACES Almada Seixal, irá marcar presença no webinar do primeiro dia, intitulado “Acessibilidade à Saúde para a População Vulnerável“. Nesta sessão participa também o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, a presidente do Concelho Clinico do ACES Almada Seixal – Anabela Ribeiro, e o coordenador da ERA (Equipa Regional de Apoio), Gonçalo Envia.

Nos dois dias seguintes será debatido o contributo da nutrição para a qualidade de vida do idoso e questões associadas ao impacto das redes sociais junto dos adolescente, com o contributo de psicólogos.

“Impacto Covid-19 na prestação de cuidados na UCC” é o tema central do último webinar, cuja moderação estará a cargo de José Lima, presidente da Associação de Unidades de Cuidados na Comunidade (AUCC). Profissionais da UCC Seixal partilharão experiência no âmbito da preparação para a parentalidade e dos cuidados de reabilitação desenvolvidos na ECCI Seixal. Esta última sessão conta ainda com o contributo da UCC Inovar e da UCC A Outra Margem.

Para mais informações:  ucc.seixal@arslvt.min-saude.pt
A inscrição é gratuita e pode ser efetuada em: https://sites.google.com/site/uccdoseixal/ucc-seixal

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)