A Ordem dos Psicólogos Portugueses distinguiu 94 entidades que demonstraram “preocupação por implementar políticas, programas, planos estratégicos e práticas com um compromisso forte e efetivo com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida”.
De entre as entidades está o Município de Lousada “tendo na base o trabalho desenvolvido, no sentido de responder às necessidades e interesses da população idosa“, informou a autarquia na página oficial do Facebook.
Para o vereador com o pelouro da Ação Social e Saúde, Nelson Oliveira, esta distinção deve-se ao trabalho de equipa que mesmo em pandemia se reinventou. “É uma vez mais o reconhecimento do trabalho do Município, dos nossos técnicos, assim como dos parceiros da rede social, face à intervenção junto dos mais idosos, destacando o papel essencial dos movimentos seniores que, neste momento e em virtude da pandemia, temos que reinventar e continuar a acompanhá-los usando outras ferramentas e modos de atuação“, disse ao Jornal A VERDADE deixando ainda um agradecimento pelo reconhecimento à Ordem dos Psicólogos esta distinção.