O Município de Alijó vai assinalar o Dia Internacional do Idoso com a oferta de uma Caixa de Recordações aos idosos apoiados pelas IPSS do Concelho. Na impossibilidade de assinalar a data com o habitual convívio presencial, esta lembrança serve para reconhecer a importância, a experiência de vida e a sabedoria da população sénior do concelho.
Serão os próprios idosos a montar a sua caixa de recordações, o que lhes permitirá executar movimentos de precisão, treinando assim a sua motricidade fina. A construção da caixa a partir do zero serve, simultaneamente, para estimular a sua autoestima e satisfação gerada pela concretização de um objetivo.
De modo a combater a solidão provocada pela pandemia e a aproximar os idosos dos seus entes queridos, o Município de Alijó ofereceu retratos dos netos a cerca de 200 avós do Concelho. A Câmara também manteve a sua aposta no trabalho em parceira com as IPSS, de forma a melhorar a capacidade das respostas sociais e garantir a satisfação das necessidades dos idosos.
você pode gostar
-
Câmara de Oeiras oferece 150 euros a idosos para se protegerem durante vaga de frio
-
Quer pedir a reforma este ano? Saiba que documentos precisa e quanto vai receber
-
Lares acolheram mais de mil idosos abandonados em hospitais
-
Covid-19: Região de Leiria não consegue contratar pessoas para apoiar lares
-
Covid-19: Catarina Martins alerta para surtos em lares e diz que “ninguém é descartável”