Sociedade Portuguesa de Reumatologia

E-congresso português de Reumatologia realiza-se em outubro

A Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR) vai realizar o 22.º Congresso Português de Reumatologia (CPR), virtual, de 13 a 16 de outubro de 2020.

A Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR) vai realizar o 22.º Congresso Português de Reumatologia (CPR), virtual, de 13 a 16 de outubro de 2020.

À imagem do que tem sido feito em anos anteriores, um dos eventos mais marcantes da atividade científica da SPR, este ano em formato virtual devido às restrições no âmbito da Covid-19, pretende debater e refletir sobre o presente e futuro da Reumatologia em Portugal, sobre a importância da acessibilidade à Reumatologia e como ela, sendo manifestamente desequilibrada, foi posta em causa com a pandemia. Como devemos planear em vez de reagir, num contexto nacional adverso, para que os doentes reumáticos não fiquem perdidos num sistema que não os valoriza ou apoia.

De acordo com Luís Cunha Miranda, presidente da SPR, “este congresso é também um congresso de balanço de uma direção que tinha como estratégia acelerar a SPR para o século XXI com a aposta numa nova imagem, num blogue para doentes e aposta nas redes sociais, num novo site e uma maior ligação digital aos doentes e sócios, numa revista (Acta Reumatológica Portuguesa) só em inglês e totalmente digital, na reedição do Boletim Informativo da SPR em formato digital, em novas formas de formação como o e-learning para MGF, em conceitos inovadores como o Fórum Art & Treat, num Reuma.pt com ecrãs táteis para doentes nos hospitais de dia, entre outros”.

O Congresso Português de Reumatologia vai abordar, entre diversos temas: ‘DMARDs sintéticos e biológicos’; ‘Distúrbios do Sono e doenças reumáticas: como gerir’; ‘A doença de Behçet’; ‘Controvérsias em Osteoporose’; ‘Doenças Reumáticas e Músculo-esqueléticas Induzidas por Fármacos’; ‘Gestão do doente em remissão’; ‘Dor & Inflamação’.

O evento conta com a participação de empresas como a AMGEN, a Novartis, a Lilly, a Pfizer, a MSD, a Abbvie no que respeita à apresentação e análise de diversos temas.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)