implantes auditivos

Doentes com surdez: CHUC realiza novo tipo de implantes auditivos

A equipa de Implantes auditivos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) realizou pela primeira vez, no dia 22 de setembro, a implantação de um novo tipo de implantes auditivos.

A equipa de Implantes auditivos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) realizou pela primeira vez, no dia 22 de setembro, a implantação de um novo tipo de implantes auditivos: “implantes de condução óssea transcutâneos ativos”, em dois doentes que aguardavam em lista de espera a aplicação deste método de reabilitação para a surdez de que sofriam.

Enquanto os implantes cocleares fazem uma estimulação do ouvido interno e se destinam a surdos profundos, estes novos implantes fazem estimulação do ouvido médio, fazendo uma cobertura de outro tipo de deficiência auditiva.

A intervenção cirúrgica decorreu sem incidentes e teve lugar na Unidade de Implantes Cocleares do Serviço de Otorrinolaringologia (ORL) do CHUC, a funcionar no Hospital Geral.

De acordo com o Diretor do Serviço de ORL, Luís Filipe Silva, “foi dado mais um passo na concretização do desejo que há anos move a equipa de implantes auditivos do CHUC de dar resposta terapêutica a todas as situações de surdez que nos procuram”.

Recorde-se que há 35 anos que se iniciou em Coimbra o projeto pioneiro em Portugal de implantes cocleares, tendo-se efetuado até ao momento 1247 implantes dos quais 600 implantes foi em crianças e 647 em adultos.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – http://www.chuc.min-saude.pt/

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)