sioslife

SENINC: inovação tecnológica que combate o isolamento social dos idosos

O Senior Inclusive (SENINC) é o novo tablet desenvolvido para a população sénior

siosLIFE
Tlm.: +351 253 676 018
comunicacao@sioslife.com · www.sioslife.com

O Senior Inclusive (SENINC) é o novo tablet desenvolvido para a população sénior. Com um software adaptado às necessidades e às dificuldades desta parte da população portuguesa, o SENINC está a partir de agora disponível no mercado através da startup siosLIFE, que pretende combater o isolamento social que foi agravado com a pandemia mundial.

O SENINC afigura-se como uma oportunidade de modernização dos tradicionais sistemas de teleassistência. O cuidador e o idoso estão em permanente contacto em ambos os sentidos, seja através de chamadas de voz ou vídeo, ou das diversas ferramentas de monitorização do idoso. Este último pode também recorrer ao botão de emergência, que o conecta de imediato com um serviço, autoridade ou cuidador à escolha.

Tudo isto num ambiente inteiramente personalizado, tendo em conta os gostos e limitações de cada utilizador. Extremamente simples e intuitiva, a mais recente solução permite que a pessoa idosa encurte distâncias com a sua família e amigos, através de uma série de ferramentas de comunicação, enquanto promove a estimulação cognitiva, com um leque de aplicações que trabalham as distintas áreas cerebrais.

Em declarações, Jorge Oliveira, CEO da empresa, vê o lançamento deste produto como “mais um passo no trabalho que a empresa tem vindo a desenvolver com a população mais idosa em Portugal na promoção da sua inclusão digital e social”. A necessidade do lançamento do SENINC nesta altura de pandemia “prende-se com a atual necessidade de estarmos mais próximos sem estarmos fisicamente juntos. Esta é uma população de risco e que não pode ficar isolada da sua família, por isso faz todo o sentido que adaptemos o trabalho já desenvolvido com instituições e o repliquemos para os serviços de apoio domiciliário e para particulares”.

Os tempos que vivemos, ainda que atípicos, levantaram desafios que tornaram ainda mais clara a urgente necessidade da modernização a vários níveis do setor social, não só em Portugal, como no Mundo. Com as crescentes medidas de distanciamento social e a incerteza da sua duração, o isolamento da nossa população sénior acentuou-se de forma agravada, ganhando contornos preocupantes e exigindo ações rápidas, céleres e eficazes.

Mais informações em https://sioslife.com/seninc/

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)