Conferência

Conferência Connecting Healthcare: Ministra destaca investimento no SNS

A Ministra da Saúde, Marta Temido, participou na sessão de encerramento da conferência Connecting Healthcare, dedicada ao tema ‘Desenvolvimento e sustentabilidade: que desafios para as organizações?’.

A Ministra da Saúde, Marta Temido, participou esta manhã, 23 de setembro, na sessão de encerramento da conferência Connecting Healthcare, dedicada ao tema ‘Desenvolvimento e sustentabilidade: que desafios para as organizações?’.

Sublinhando a importância dos temas abordados neste encontro, Marta Temido lembrou que, no atual contexto de pandemia que o país atravessa, é fundamental a aposta em “serviços públicos de saúde de carácter universal, geral e pagos por impostos e em “meios materiais e humanos, em boas lideranças técnicas e em parceria com as autarquias, as comunidades locais e a academia”.

Marta Temido sublinhou que a sustentabilidade da prestação pública de cuidados de saúde só pode ser alcançada através de um investimento inteligente, que tem sido orientado de acordo com duas preocupações principais: o investimento nas pessoas (através de políticas públicas preventivas e promotoras da saúde) e o investimento no SNS (nos seus recursos humanos, nas suas infraestruturas e equipamentos e na sua capacidade de diagnóstico e terapêutica).

Para a governante, é graças a um “SNS sustentável e a todo o investimento realizado que temos hoje um Portugal mais coeso, mais equitativo, mais justo social e economicamente” sendo, por isso, “essencial continuar a pugnar pelos valores deste SNS e pela sua sustentabilidade”.

A conferência Connecting Healthcare é uma parceria da Unidade Local de Saúde de Matosinhos e do SEAL GROUP, realizada este ano no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, num formato misto presencial e digital.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)