ERPI

Covid-19: DGS revê normas para lares e estruturas para crianças

A Direção-Geral da Saúde está a rever as normas de prevenção e combate ao novo coronavírus a aplicar nos lares e nas estruturas de acolhimento de crianças.

A Direção-Geral da Saúde está a rever as normas de prevenção e combate ao novo coronavírus a aplicar nos lares e nas estruturas de acolhimento de crianças, foi ontem, 9 de setembro, anunciado na conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia.

Estamos neste momento a revisitar a orientação técnica dos procedimentos a adotar daqui para a frente nas estruturas para idosos e para crianças, porque estamos numa outra etapa da pandemia, já aprendemos mais e podemos evoluir”, disse a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, sem adiantar datas para a sua entrada em vigor.

Em resposta a críticas que têm surgido, Graça Freitas disse acreditar que as visitas multidisciplinares aos lares, que integram técnicos da Segurança Social e da Saúde Pública, “estão a resultar”.

“Além de verificarem as condições dos lares, estas visitas obviamente também têm um caráter pedagógico”, justificou.

A diretora-geral da Saúde esclareceu que, da parte da Segurança Social, “foram criadas equipas de intervenção rápida que permitem uma atuação mais célere e concertada, e há da parte da saúde pública uma agilização de procedimentos”.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)