Saúde Mental

Mental – Festival da Saúde Mental regressa de 30/9 a 9/10

Com o objetivo de promover a saúde mental, o Mental – Festival da Saúde Mental volta a Lisboa, entre os dias 30 de setembro e 9 de outubro.

Com o objetivo de promover a saúde mental, o Mental – Festival da Saúde Mental volta a Lisboa, entre os dias 30 de setembro e 9 de outubro. Numa produção da Safe Space Portugal, uma associação sem fins lucrativos, que nasceu em 2017 para combater a iliteracia sobre a saúde mental, o festival português de cinema, artes e informação conta com a co-produção do Programa Nacional Para a Saúde Mental da Direcção Geral da Saúde.

O objetivo do festival é trazer o tema da saúde mental para a discussão pública e diminuir o estigma que envolve este tema, através de uma série de eventos integrados em várias áreas culturais como cinema, música, dança, teatro, artes plásticas, literatura e conversas temáticas.

Cinema, música, dança, teatro, literatura, debate e conversas temáticas são algumas das áreas culturais e sociais em destaque na quarta edição do Festival Mental.

O evento arranca com um debate subordinado ao tema “Pandemia: do real ao digital”, em 30 de setembro, com um painel de convidados conhecidos na área da comunicação e do jornalismo, num debate aberto às questões do público presente.

O stress pós-traumático, por sua vez, é uma condição em destaque nas ‘M-Talks’, uma série de painéis temáticos sobre assuntos relacionados com a saúde mental e que são sempre acompanhados com a projeção de uma longa-metragem.

Para mais informações, consulte: Programação do Festival Mental

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)