A Linde Saúde acaba de abrir um centro, em Lisboa, de apoio no tratamento de doentes com síndrome de apneia obstrutiva do sono (SAOS). Um centro com um conceito de proximidade que, nas primeiras semanas, já realizou mais de 300 serviços e 88% dos doentes classificou o serviço como “Muito Bom” ou “Excelente”.
Este é um serviço complementar à terapia do sono fornecida pelo programa LISA® (Leading Independent Sleep Aide), da Linde Saúde, um programa focado no doente para o tratamento do distúrbio do sono que é a apneia obstrutiva do sono.
No Centro Linde Saúde terá o acompanhamento de profissionais de saúde especializados e poderá, através de agendamento prévio, ter o atendimento personalizado para realizar os seguintes serviços: início de terapia com CPAP e Auto-CPAP; visitas de seguimento da terapia; resolução de possíveis problemas técnicos; oximetrias (apenas com indicação médica); ou fazer as leituras de cartão.
A apneia obstrutiva do sono é um distúrbio crónico em que os colapsos intermitentes e repetidos das vias aéreas superiores, durante o sono, levam a uma respiração irregular e a repetidos momentos de despertar durante a noite. É um distúrbio grave, uma vez que a sonolência diurna resultante, prejudica a capacidade de raciocínio e de julgamento e aumenta o risco de acidentes. Há também provas de que a apneia obstrutiva do sono aumenta o risco de pressão arterial elevada, que por sua vez aumenta o risco de incidência de ataque cardíaco ou AVC.
você pode gostar
-
Covid-19: Sociedade de Oncologia alerta que “o cancro não espera em casa”
-
Covid-19: Visitas ‘online’ no Hospital de Évora “aproximam” utentes e famílias
-
Covid-19: Município de Lisboa inicia programa de literacia para a saúde mental
-
O frio aumenta as dores de costas? Médico tira as dúvidas
-
Pfizer apoia investigações na área da Cardiologia