Lisboa recebe Patient Innovation Bootcamp com representantes de 11 países

Entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, decorre em Lisboa, No Campus da Nova SBE, a primeira semana do Patient Innovation Bootcamp.

Entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, decorre em Lisboa, No Campus da Nova SBE, a primeira semana do Patient Innovation Bootcamp, um programa europeu de inovação e empreendedorismo dirigido a doentes e cuidadores que desenvolveram uma solução inovadora para lidar com uma condição de saúde pessoal.

Depois da fase de inscrições e seleção em que são avaliadas candidaturas de toda a Europa, 11 equipas constituídas por empreendedores de 11 países, foram selecionadas para participarem no Patient Innovation Bootcamp que envolve sempre a participação de pelo menos um paciente ou cuidador informal, que será o líder empresarial, um líder clínico e um líder técnico. Já as inovações podem incluir desde diagnósticos, dispositivos vestíveis, tele-saúde, telemedicina, big data, apps, registos eletrónicos de saúde, tecnologia da informação em saúde, medicina personalizada, entre outros.

Durante os 3 meses em que decorre o programa e as três semanas imersivas de treino que decorrem em Lisboa, Barcelona (em e-learning) e Copenhaga, as equipas desenvolvem os seus protótipos apoiados por materiais de e-learning e mentoria especializadas dos três países de forma a que no final do programa as inovações possam ser lançadas no mercado. Durante a duração do Bootcamp as equipas serão acompanhadas por 5 mentores com conhecimentos na área de criação de soluções médicas e de introdução dessas soluções no mercado.

O Patient Innovation Bootcamp é organizado por um consórcio europeu que envolve instituições portuguesas, espanholas, dinamarquesas e suecas, incluindo a NovaSBE, Copenhagen Business School, IESE Business School, Imperial College, Lund University e a Patient Innovation, entre outros.

O Dean da NovaSBE Daniel Traça e o Presidente da Copenhagen Business School Nikolaj Malchow-Møller dao início aos trabalhos no próximo dia 31 Agosto na NovaSBE.

Consulte aqui mais informação sobre o Patient Innovation Bootcamp:

https://patient-innovation.com

https://eithealth.eu/project/patient-innovation-bootcamp/

campanha

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus1

(Irá receber um email com o link de download.)