saúde mental

Covid-19: Saúde mental

Lançado guia com informações sobre recursos disponíveis na resposta de saúde mental e apoio psicossocial à pandemia.

Foi lançado o Guia de Recursos sobre Saúde Mental e Apoio Psicossocial (SMAPS) durante a Covid-19, que visa “fornecer informações atuais e precisas sobre os recursos disponíveis na resposta de SMAPS à pandemia de Covid-19”.

O Documento foi desenvolvido em parceria entre a Rede Internacional de Saúde Mental e Apoio Psicossocial e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), “baseando-se em informações e recursos que estão atualmente disponíveis, e será atualizado com a progressão de novos conhecimentos que estiverem disponíveis”, destaca o INEM.

Pode ler-se no documento que “a pandemia da Covid-19 é uma crise global em rápida evolução e, neste momento, ainda existem muitas dificuldades e necessidades emergentes relacionadas às consequências psicossociais e de saúde mental para as diversas populações afetadas por esta emergência”.

De acordo com o INEM, os materiais apresentados neste guia são disponibilizados para facilitar o acesso e refletir sobre o que está disponível na atualidade. “Esta listagem não deve ser interpretada como uma recomendação institucional para uso”, esclarece.

Para saber mais, consulte: INEM > Notícias

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)