lar idosos

Misericórdia de Constância vai construir novo lar de idosos e um centro de dia

A Santa Casa da Misericórdia de Constância, em Santarém pretende avançar com dois novos projetos, de modo a aumentar a quantidade e qualidade da resposta social aos idosos do concelho.

A Santa Casa da Misericórdia de Constância, em Santarém pretende avançar com dois novos projetos, de modo a aumentar a quantidade e qualidade da resposta social aos idosos do concelho. Para tal, propõe-se construir de raiz um novo lar de idosos em Constância e um centro de dia em Montalvo.

No início do ano, a autarquia constanciense dava conta da intenção da Santa Casa da Misericórdia de Constância de ampliar e reabilitar o Lar de São João, no centro histórico da vila poema. Intervenções que tinham como propósito tornar mais viável a IPSS a nível económico ao mesmo tempo que era aumentada a resposta social prestada, com um acréscimo de 24 camas (passando das então 16 para um total de 40 camas).

Para avançar, foi necessário um ofício por parte da IPSS acerca da declaração de interesse público da intervenção, que foi também reconhecido pela Assembleia Municipal. Mas era ainda preciso o parecer favorável por parte da ​​​​​​​Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT), o que não aconteceu.

Leia mais em Médiotejo.net

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)