A Santa Casa da Misericórdia de Constância, em Santarém pretende avançar com dois novos projetos, de modo a aumentar a quantidade e qualidade da resposta social aos idosos do concelho. Para tal, propõe-se construir de raiz um novo lar de idosos em Constância e um centro de dia em Montalvo.
No início do ano, a autarquia constanciense dava conta da intenção da Santa Casa da Misericórdia de Constância de ampliar e reabilitar o Lar de São João, no centro histórico da vila poema. Intervenções que tinham como propósito tornar mais viável a IPSS a nível económico ao mesmo tempo que era aumentada a resposta social prestada, com um acréscimo de 24 camas (passando das então 16 para um total de 40 camas).
Para avançar, foi necessário um ofício por parte da IPSS acerca da declaração de interesse público da intervenção, que foi também reconhecido pela Assembleia Municipal. Mas era ainda preciso o parecer favorável por parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT), o que não aconteceu.
Leia mais em Médiotejo.net
você pode gostar
-
Castro Marim: Obra do novo lar para doentes de Alzheimer arranca dentro de dias
-
Cem instituições subscrevem declaração para investigação em neurociências mais justa e inclusiva
-
Atendimento a doentes respiratórios
-
Covid-19: Solidão que rodeia sofrimento dos doentes contribui para desespero dos internistas
-
Visitas nas unidades hospitalares retomadas