Decorrem, até ao dia 20 de setembro, as candidaturas ao Prémio Saúde Sustentável 2020, este ano dedicado à partilha das «Boas Práticas em Contexto Covid-19», com o objetivo de reconhecer e distinguir projetos ou instituições que se tenham destacado na luta contra a pandemia.
Podem candidatar-se a esta iniciativa qualquer entidade ou área funcional, prestadoras de cuidados de saúde, dos setores público, privado ou social.
De acordo com o regulamento do Prémio, as candidaturas podem ser submetidas em nome da instituição ou área funcional de uma forma global ou de uma iniciativa concreta.
Nesta edição especial, pretende-se destacar iniciativas que tenham surgido durante a pandemia Covid-19, como resposta ou adaptação do sistema de saúde, mas também serão aceites projetos que, não estando diretamente ligados à doença Covid-19, tenham decorrido no contexto da pandemia.
Os Prémios Saúde Sustentável são atribuídos em dois âmbitos: institucional e personalidade. Tendo em conta o seu caráter extraordinário, a edição de 2020 estará particularmente direcionada para projetos que tenham sido implementados em contexto de Covid-19.
No caso da distinção institucional, serão atribuídos sete prémios que distingam boas práticas correspondentes aos sete critérios de análise das candidaturas:
- Experiência do cidadão
- Resultados em saúde
- Integração de cuidados
- Impacto populacional
- Transição digital
- Replicabilidade
- Escalabilidade
Promovida pelo Jornal de Negócios e pela Sanofi, a iniciativa conta, entre outros, com o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, como parceiro institucional.
Para saber mais, consulte: Prémio Saúde Sustentável > Edição 2020
você pode gostar
-
Covid-19: Sociedade de Oncologia alerta que “o cancro não espera em casa”
-
Covid-19: Visitas ‘online’ no Hospital de Évora “aproximam” utentes e famílias
-
Covid-19: Município de Lisboa inicia programa de literacia para a saúde mental
-
O frio aumenta as dores de costas? Médico tira as dúvidas
-
Pfizer apoia investigações na área da Cardiologia