presbiopia

Hospital Garcia de Orta realiza tratamento inovador que corrige «vista cansada»

O Hospital Garcia de Orta começou a realizar um tratamento inovador a laser que permite corrigir a «vista cansada», ou seja, a dificuldade de ver ao perto.

O Hospital Garcia de Orta começou a realizar um tratamento inovador a laser que permite corrigir a «vista cansada», ou seja, a dificuldade de ver ao perto.

Em apenas algumas horas é alcançada uma boa acuidade visual e a leitura é geralmente possível sem o auxílio de óculos de leitura ou lentes de contacto”, revelou, em 17 de agosto, a unidade hospitalar, em comunicado.

Segundo a mesma nota, o Hospital Garcia de Orta “é o único hospital público a realizar em Portugal o tratamento inovador Supracor-Lasik, que permite corrigir a presbiopia”, mais conhecida como «vista cansada».

É uma condição natural associada ao envelhecimento, a partir dos 40 ou 50 anos, em que “o olho apresenta uma capacidade progressivamente diminuída para focar objetivos próximos, ou seja, de ver ao perto”, explica o hospital.

No entanto, já é possível corrigir estes “erros de refração relacionados com a idade”, através do “equipamento laser topo de gama” que o Hospital Garcia de Orta adquiriu para o Serviço de Oftalmologia.

De com o hospital, o Supracor-Lasik consiste num tratamento laser com multifocalidade na córnea, que permite aumentar a visão de perto e intermédia. O procedimento é normalmente realizado só no olho não dominante “e é rápido, simples, seguro e eficaz”.

O equipamento já permitia a realização de outras cirurgias para corrigir erros refrativos nos olhos, como miopia, hipermetropia e astigmatismo, mas agora, com um “desenvolvido software e a formação específica de uma equipa multidisciplinar, passou a ser possível corrigir também a presbiopia”.

O Hospital Garcia de Orta em bom momento adquiriu este laser que nos permite agora, e ao longo dos anos, ir melhorando e ir oferecendo uma maior abrangência nos tratamentos oculares. Trata-se de um tratamento inovador que, seguramente, irá dar resposta a muitos utentes”, frisou o diretor de oftalmologia, Nuno Campos, na nota divulgada.

DOWNLOAD GRATUITO

Dignus4

(Irá receber um email com o link de download.)